[Dicas] 5 dicas para a escolha do seu primeiro ou próximo Android

Existem milhares de smartphones com o sistema Android no mercado, assim, fica difícil escolher qual será o seu primeiro ou o seu próximo aparelho. Então vou citar 5 pontos que devem ser observados em um smartphone antes da aquisição do mesmo.


Motorola RAZR D1
       
Samsung Galaxy S3



1. Qual a utilidade do aparelho para você?

Cada pessoa usa seu smartphone para tarefas específicas. Tirar fotos e acessar as redes sociais, fazer ligações e ler emails, assistir filmes e ler livros. Cada smartphone tem seu ponto forte. Se você quer jogar, ver vídeos, fotos e ler livros, com certeza deverá investir em aparelhos top de linha, pois possuem uma boa resolução de tela, tecnologias como Amoled e Gorilla Glass e um bom hardware.Se você é descuidado com seus pertences, é bom escolher um aparelho que possua tecnologia Gorilla Glass, e claro, não esquecer de uma boa película e de uma capinha. Normalmente o Gorilla Glass é encontrado nos aparelhos tops de linha, mas pode ser encontrado em aparelhos intermediários, como o Motorola RAZR D3. O tamanho da tela também é importante. Caso você queira um smartphone para as finalidades que citei, jogos, vídeos, livros e etc, é essencial ter uma tela com um tamanho razoável; aparelhos como Galaxy Nexus, Galaxy S2/S3/S4 e Galaxy Note, possuem uma tela grande. Se você quer tirar fotos, deve focar na câmera. Observe as especificações da mesma: Megapixels, qualidade da filmagem, foco, possui ou não flash, as tecnologias presentes e etc. A exemplo de um aparelho com uma boa câmera, temos o HTC One S, que possui uma excelente para o seu preço, além disso, a linha Lumia da Nokia, também possuem câmeras interessantes.  Se o seu foco é jogos, os Samsung Galaxy S2/S3/S4, LG Optimus X HD são os principais. 



2 - Vida útil da bateria











Um dos pontos mais importantes de um aparelho é a bateria e umas das principais preocupações dos usuários é quanto a duração de carga e a vida da mesma. É bom ressaltar, que quanto melhor o processador e a qualidade da tela, mais rápido a bateria irá acabar. O tamanho da bateria também pode influênciar na sua vida útil. 



3 - Atualizações


Um ponto também importante são as atualizações. Quando é lançada uma nova versão do Android, a fabricante repassa (com suas modificações) para seus aparelhos. Antes de adquirir o aparelho, veja se ele receberá atualizações futuras do Android. Os aparelhos Nexus, da Google, são os primeiros a receberem as novas versões do Android, e ainda possuem a vantagem de possuir o Android puro. 4 - Resistência e durabilidadeSe você costuma levar o seu celular para viagens e atividades esportivas, ou é simplesmente descuidado e desastrado, como citei na primeira dica, recomendo a compra de um aparelho com a tecnologia Gorilla Glass (proteção contra riscos e arranhões), além disso, uma película e uma capa, de preferência as de silicone, é essencial.



 5 - Popularidade



Hoje em dia, as pessoas procuram por um aparelho popular, aquele conhecido por todos e utilizado por todos. Caso esse seja o seu interesse, os aparelhos indicados são os da Samsung (Galaxy S2/S3/S4), Motorola (RAZR D1. RAZR D3, Defy, RAZR i) e Nokia (Lumia 920, 610, 520...)

Essas dicas servem apenas para lhe auxiliar na escolha de um smartphone, mas lembre que você deve escolher o que melhor lhe convém. Dizem que é como amor a primeira vista, você ver o aparelho e pensa: É esse mesmo que eu quero! Boa Sorte! 

Deixe um comentário sobre a postagem, sua participação é muito importante para nós!!!

Participe do nosso grupo no Facebook e fique sempre atualizado (Clique Aqui).

[Dicas] 5 dicas para a escolha do seu primeiro ou próximo Android
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Existem milhares de smartphones com o sistema Android no mercado, assim, fica difícil escolher qual será o seu primeiro ou o seu próximo ...