[Curiosidades] Google I/O 2013 (Exclusivo)


Na Google I/O de hoje tivemos diversos anúncios interessantes para o sistema Android e serviços da Google, confira algumas das novidades neste resumo objetivo de tudo que rolou na Conferência.

No evento para desenvolvedores,da Google que se iniciou nessa quarta feira (15) em são Francisco,a Google aproveitou para anunciar várias novidades do Android e seus serviços como o Chrome, Google Maps e Google+.

Na apresentação de hoje a Google mostrou o Google Play Games, anteriormente vazado como pode visualizar na nossa postagem neste link, a nova interface de seu serviço social Google+, e o novo layout do Google Maps,entre outros,que irá conferir nesta postagem.

O Evento se iniciu com a presença de Vic Gundotra no palco para iniciar o evento, Gundotra chamou Sundai Pichai, o responsável pelo Chrome e o Android, que iniciou a apresentação.

Sundai iniciou mostrando como o uso da computação pessoal mudou nos últimos anos,mostrou a revolução que os Tablets e Smartphone trouxeram nesse quesito,e ainda ressaltou que o Chrome e Android são os browsers/sistemas mais utilizados atualmente.


Representação de alguns dos atuais serviços da Google


Google Play Games


Logo após começou-se a se falar do Google Play, serviço de downloads para Android, logo após iniciaram a falar do Google Play Games, novo serviço de jogos para Android, totalmente integrado ao Google+ e ao Android.

O Serviço ira contar com um sistema de troféus e rankings,e o usuário poderá compartilhar os mesmos no Google+ e comparar seus resultados com seus amigos na rede,além de sistema a game play Multiplayer.


Nova Google Play Store e Play Store Tablets

A Google Play Store (Loja de aplicativos do Google Android) além de receber um novo visual em breve terá também uma sessão especialmente dedicada a apps e jogos desenvolvidos para Tablets, o que é a algo muito positivo, ja que a maior reclamação em relação a apps para tablets é que são somente apps de Smartphone adaptados,isso agora irá mudar.


Google Play Music

O Serviço de música do Google,Google Play Music (Antes em versão beta) irá estar disponível para todos os usuários com diversos novos recursos, mas nada foi anunciado ainda para o nosso país.

O Serviço terá um custo de U$$ 9,99 dólares mensais nos EUA,cerca de 20,00 R$ mensal em nosso país.


Galaxy S4 da "Google"


Uma das grandes novidades da apresentação de hoje, foi o Galaxy S4 da "Google", o aparelho é resultado de uma parceria entre a Google/Samsung, que gerou em um Galaxy S4 com interface original do Android,é o mesmo sistema de atualizações praticado na linha Nexus.

O S4 do Google, chegara ao mercado com suporte a LTE, 16GB de Memoria, Android 4.2 Jelly Bean e custará U$$ 649 e será lançado no dia 26 de Junho.

OBS: Ainda sem previsão de data de lançamento no Brasil.


Google +

O Google+, rede social que mais cresce nos últimos tempos foi muito comentada na apresentação e inclusive ganhou um visual totalmente novo.

A Rede social do Google recebeu várias novidades, como nos Hangouts que se tornaram o serviço central de bate papo do Google, seja como chat ou videoconferência.

Outro recurso muito aplaudido pelos telespectadores do evento, foram os 15GB de espaço gratuito para imagens em alta resolução, e espaço ilimitado para fotos de menor resolução, além de suporte a fotos de até 8 megapixels, algo maior do que o praticado pelo Facebook, Twitter e Instagram, como mostrado na apresentação, o que mostra que a Google quer tornar o Google+ também um centro unificado de imagens,a qual já se migrou o Picasa para o mesmo.

Streaming da apresentação de hoje:




[Curiosidades] Google I/O 2013 (Exclusivo)
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Na Google I/O de hoje tivemos diversos anúncios interessantes para o sistema Android e serviço...