[Dica] Cydia chega ao Android para modificar seu sistema sem mudar de ROM





Quem já está familiarizado com os produtos da Apple certamente conhece o Cydia, a ferramenta instalada com o jailbreak que possibilita a adição de diversos tweaks que personalizam o iOS. Agora, o desenvolvedor Saurik, que criou o Cydia e o Mobile Substrate, lançou uma ferramenta muito semelhante para o Android. 
Pode parecer estranho ter uma ferramenta dessas no Android, já que ele é um sistema open-source, mas na verdade a chegada dela é uma ótima oportunidade para adicionarmos mais recursos aos nossos aparelhos. O Cydia Substrate é uma plataforma capaz de modificar um dispositivo sem realmente ter seu código fonte. 
Explicando de uma maneira melhor, as ‘extensões’ permitem fazer modificações no sistema sem a necessidade de instalar novos ROMs, ou seja, poderemos integrar recursos de diversas versões do Android, sem precisar procurar uma que tenha a maioria das funções. Um exemplo seria trazer o recurso ou interface da ROM da Samsung para um aparelho da HTC.




Por enquanto o único tweak disponível é o WinterBoard, que também está presente no iOS, o foco no momento está dos desenvolvedores que em breve deverão lançar novidades. Se você quiser testar o Cydia Substrate basta realizar o download na Play Store, você precisa ter root em seu aparelho e rodar Android 2.3 ou superior.
[Dica] Cydia chega ao Android para modificar seu sistema sem mudar de ROM
por Jheyson Érick
Classificação: 5
Quem já está familiarizado com os produtos da Apple certamente conhece o Cydia, a ferramenta instalada com o jailbreak que possi...