[Tutorial] Como configurar o Smart Screen do Galaxy S4


O Smart Screen é um conjunto de quatro ferramentas que permite ao usuário rolar páginas da web com a utilização dos olhos, pausar determinado vídeo caso o mesmo tire os olhos da tela, entre outras. O seu uso pode ser contestado por parte da mídia especializada, que afirma que os recursos são exagerados e não tão funcionais, mas há que entenda diferente - eu sou um deles - vejamos o porquê.

[ Smart Stay ]

Qual o motivo da tela se apagar se você está com seus olhos apontados justamente para ela? Não há sentido nisso e alguns aplicativos não possuem o controle de suspensão automática, fazendo com que sua leitura seja prejudicada por um apagão na tela. O Smart Stay mantém a tela do display acessa enquanto você está com seus olhos voltados para ela. Existe um "olhinho" na barra de status que te monitora de tempos em tempos para saber se ainda há interesse no conteúdo que se encontra na tela.

O menu "Smart Screen", que cuida das funções inteligentes voltadas para os olhos, se encontra em configurações, dentro da aba meu dispositivo.




[ Smart Rotation ]

O Smart Rotation faz com que a orientação da tela se ajuste ao seu ângulo de visão. Quando você está em determinada posição e vai se deitar com os olhos voltados para o telefone, normalmente, a tela muda da posição vertical para horizontal, mesmo que você queira manter a leitura na horizontal. O Smart Rotation verifica a posição dos seus olhos antes de alterar, ou não, a orientação da tela
Mas, isso causa um pequeno incomodo. Quando a sua intenção for realmente alterar a posição da tela, o Smart Rotation, antes, irá verificar a posição dos seus olhos, como foi dito, e isso deixará a rotação automática mais lenta que o normal.




[ Smart Pause ]

O Smart Pause, por enquanto, é um recurso exclusivo do Galaxy S4. Ele pausará um vídeo em execução ao perceber que seu rosto não está voltado para a tela. Quando você voltar as atenções novamente para o aparelho, o vídeo será reproduzido do mesmo local que foi interrompido. A ideia é boa, porém são necessários alguns ajustes. Por exemplo: Quando a tela está em modo horizontal (landscape) existe certa dificuldade na ferramenta, que insiste em travar o vídeo com qualquer tipo de movimento mais brusco. Já com a tela na posição vertical, o Smart Pause é bem mais preciso, mas não faz tanto sentido assistir vídeos nessa posição.



[ Smart Scroll ]


Foi umas das funções que mais chamaram atenção antes mesmo do Galaxy S4 ser lançado. Os vazamentos anunciavam que seria possível movimentar as páginas da web apenas utilizando os olhos. Na verdade, não é bem assim que funciona. 
O Smart Scroll pode funcionar de duas formas: Por inclinação da cabeça ou do dispositivo - isso é configurável. Assim, ao inclinar levemente a cabeça (ou aparelho), a página do navegador acompanhará o movimento. É uma função interessante e funcional, mas ainda bem limitada, pois só pode ser utilizada no navegador nativo e e-mail, nada de Chrome.



[Tutorial] Como configurar o Smart Screen do Galaxy S4
por Jheyson Érick
Classificação: 5
O Smart Screen é um conjunto de quatro ferramentas que permite ao usuário rolar páginas da web com a utilização dos olhos, pausar d...