Google Play Games: Level Up



E ai droidianos, se gostaram do meu último post podem ficar felizes porque lá vem mais um. Se não gostaram fodeu, mas se preparem que lá vem mais um!
Essa I/O da Google teve de tudo um pouco -até protesto- mas o que menos faltou nela foi novidade: Android L, Android One, Material Design, nova Google Play mimimi, blá blá blá.
Mas hoje estou aqui pra falar da nova Google Play, que por muitos são vista com bons olhos e por outros nem usada.
Segundo a futura dona do mundo (Google), a ferramenta irá receber diversas atualizações nos próximos meses, com o intuito de aumentar a interatividade e a sincronização entre os desenvolvedores e os amantes de games.
Dentre a inovação toda, o que mais me chamou a atenção (e a atenção de todos, creio eu) foi a possibilidade de os jogadores poderem criar um perfil, salvando seus jogos em progressos, conquistas, troféus e etc, além de comparar os progressos com seus amiguinhos da Play Game (parecidíssimo com a Xbox Live), apesar de a Play Game já contar com essa opção, ela é bem precária. E não para por aí, agora caso os desenvolvedores queiram adicionar alguma missão extra ou algo do tipo não precisará de atualização pela Play Store (Amém). Agora também, caso o desenvolvedor estipule uma missão e junto com essa missão uma recompensa, a Play Game notificará o desenvolvedor para que haja o "pagamento".
Fora isso tem várias outras coisinhas, por exemplo, os jogos rodarão nas recém anunciadas "Androids TVs" e o controle para todos os jogos será fixo, padrão. A Play Game contará também com o suporte ao OpenGL ES 3.0, que de certo modo vai dar uma "tunadinha" nos games, com grande avanço nos gráficos.


Comentário em off: O vídeo de divulgação ficou bem legalzinho em!
                                                                                         Créditos: Arthur Porto e UP! Onedroid

Google Play Games: Level Up
por Arthur Porto
Classificação: 5
E ai droidianos, se gostaram do meu último post podem ficar felizes porque lá vem mais um. Se não gostaram fodeu, mas se preparem que...