Ok, Google em português (PT-BR) e em qualquer aparelho com Android 4.4 KitKat (Tutorial com Vídeo) (ROOT)





Salve salve galera, depois de muuuuuito tempo que o blog ficou desativado, resolvi voltar a postar e inicio com esse grande tutorial de deixar seu smartphone parecido um pouco com o Moto X...

NOVO TUTORIAL: 'OK, GOOGLE' EM PORTUGUÊS E EM QUALQUER TELA, NA TELA DE BLOQUEIO E EM SCREEN OFF (ENQUANTO CARREGA).


Requisitos

Aparelho com Kit Kat, que suporte o Google Now Launcher 
Root e gerenciador de arquivos com suporte a root (De preferencia Es file explorer


Tutorial

Primeiro, você precisa habilitar o Google Now e depois, nas configurações, trocar o idioma para inglês e se certificar de que a detecção de "hotword" esteja ativada. Isso vai fazer o aplicativo gerar uma pasta com o arquivo que precisaremos.



Agora você deve, com o celular devidamente rooteado, navegar até a pasta /data/data/com.google.android.googlequicksearchbox/app_shared_prefs/ e abrir o arquivo "StartupSettings.bin" com o App Hex Editor. Você pode fazer um backup dele também, se quiser, embora não haja nenhum perigo, caso perca o arquivo original. Ele será gerado novamente ao usar o Google Now.


Abra o arquio "StartupSettings.bin" com o Hex Editor e localize a linha com o seguinte código:


micro_hotword.data,Ok Google,en-CA,en-US/ - Procurar por HEX = 65 6e 2d 43 41 (Irá ter 2 desse código, edite um e depois o outro, abaixo estará o número que você colocará no lugar dele)


Em hexadecimais, o idioma em questão (en-CA - inglês do Canadá corresponde à 65 6e 2d 43 41. O que você vai fazer, é trocar esses números hexadecimais pelo correspondente à linguagem Português brasil.

pt-BR Portuguese-Brazil = 70 74 2d 42 52


Então, se quiser ativar o "Ok, Google" para o idioma brasileiro, substitua os valores para 70 74 2d 42 52. A linha alterada deve ficar dessa forma:

micro_hotword.data,OK Google,pt-BR,en-US/



Só pra avisar, Caso de algo errado tente editar por um editor Hex Editor para computador...


Bom, salve o arquivo e copie de volta para a pasta original, substituindo o arquivo antigo, se ele ainda estiver lá. Agora você precisa dar todas as permissões para o arquivo, caso contrário, ele pode voltar ao normal, após reiniciar o telefone.


Reinicie o celular, abra o Google Now, vá nas configurações e selecione português. Pronto: a opção de detecção de hotword estará habilitada. Você pode dizer "Ok Google" quando estiver em qualquer homescreen ou com o Google Now aberto. Se por acaso a tal opção ainda não estiver habilitada, faça o contrário: copie novamente o arquivo para a pasta, coloque o idioma em português e depois reinicie. Quando o telefone ligar, certeza que já poderá dizer as palavras mágicas. 



Fonte: XDA e AndroidPIT

Ok, Google em português (PT-BR) e em qualquer aparelho com Android 4.4 KitKat (Tutorial com Vídeo) (ROOT)
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Salve salve galera, depois de muuuuuito tempo que o blog ficou desativado, resolvi voltar a postar e inicio com esse grande tutorial...