Google Maps: agora com visual do Android L e função de “Explorar ao redor”

Não sei quanto a vocês, mas eu costumo abrir o Google Maps apenas quando estou perdida numa esquina e tenho preguiça de perguntar o caminho na banca de jornais. Graças a um novo update, porém, o aplicativo se tornou muito mais útil, interessante e bonito. A principal fonte de inspiração é o Google Now, outro bem-sucedido serviço do Big G, e agora o Maps integrou a função “Explorar ao redor” com recomendações inteligentes. A novidade chega também com o Material Design, a nova linha visual do Android L.
google maps teaser
© Google Maps
A nova função pode ser acessada clicando no símbolo azul da sua localização. Aparecerá então uma tela mostrando a opção “Explorar ao redor”. Esse botão leva a uma tela em que se vê, na parte superior, a temperatura e condição climática atual, além de dois filtros de busca, um baseado na distância dos locais (5 minutos a pé, 15 minutos de carro, etc.) e outro com base no horário do dia.
exmapas
© ANDROIDPIT
O mais interessante é que, no melhor estilo do Google Now, o Mapas agora aprende com os hábitos do usuário, e faz recomendações mais inteligentes de lugares. Se estiver chovendo, por exemplo, ele não irá recomendar um restaurante ao ar livre. Ao selecionar um local, você também terá acesso a informações adicionais como críticas e resenhas gastronômicas (como antes).
explorarmapas
Os filtros de busca para explorar as redondezas. / © ANDROIDPIT
Se ainda não recebeu a atualização com a nova função e o visual do Android L, vá até a Play Store e atualize o seu Google Maps.


Google Maps: agora com visual do Android L e função de “Explorar ao redor”
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Não sei quanto a vocês, mas eu costumo abrir o Google Maps apenas quando estou perdida numa esquina e tenho preguiça de perguntar o camin...