Site divulga imagem do suposto Moto G2

Se informações dos últimos meses estiverem corretas, a Motorola irá anunciar em breve o sucessor de seu último smartphone topo de linha, o Moto X, que ao que tudo indica se chamará Moto X+1. Mas os planos da companhia norte-americana vão além, e podem incluir também uma nova versão de seu aparelho intermediário, o Moto G. Pelo menos é isso o que diz um novo rumor divulgado pelo site Android Headlines.

Moto G


Seguindo a tradição numérica, o dispositivo se chamará Moto G2 (modelo 1068 XT). De acordo com o portal, o gadget continuará sendo uma opção para usuários que procuram um celular entre o Moto X e o Moto E (o aparelho mais barato da empresa). Ele virá equipado com tela HD de 1.280 x 720 pixels de resolução e 320 dpi, mas o site não especifica quantas polegadas terá o display - pela imagem vazada, o smartphone deve manter as proporções do Moto G atual, que possui tela de 4,5 polegadas.

Outras especificações do Moto G2 incluem um processador quad-core ARM V7 (VFPv4 NEON), GPU Adreno 305, câmera traseira de 8 megapixels (contra 5 MP do Moto G original) e suporte para dois cartões SIM. Acredita-se que ele também terá uma versão para apenas um cartão SIM e rodará a versão mais recente do sistema operacional Android, que poderá ser a 4.4.4 KitKat ou o Android L, já que o lançamento da plataforma e do Moto G2 devem acontecer em datas próximas, por volta de setembro e outubro.

Quanto ao design, o novo Moto G deve adotar um visual semelhante ao de seu "irmão mais novo", o Moto E, e vir com duas barras na parte frontal, uma na parte superior e outra na inferior. Também é possível notar que o aparelho terá uma câmera frontal, mas não se sabe qual a resolução do acessório. Características como capacidade de espaço interno, preço, entrada para cartão microSD e concetividade (Bluetooth4G) não foram reveladas.
Moto G2
Moto G2 deve vir com uma tela HD de 4,5 polegadas e design semelhante ao Moto E. (Foto: Android Headlines)

Vale lembrar que a Motorola não confirmou nenhuma dessas informações. Em todo caso, com um novo modelo do Moto X dado como certo, não será tanta surpresa caso a companhia decida apresentar a nova geração do Moto G agora neste segundo semestre. Ainda mais levando em consideração o sucesso do aparelho, que se tornou o smartphone mais vendido da história da companhia por oferecer funções de dispositivos topo de linha em um gadget com preço acessível a quase todos os usuários.



Site divulga imagem do suposto Moto G2
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Se informações dos últimos meses estiverem corretas, a Motorola irá anunciar em breve o sucessor de seu último smartphone topo de linha, ...