Como fazer Downgrade no Moto G, da versão 4.4.2 (KitKat) do Android, para a 4.3 (Jelly Bean)

Você perderá todos os arquivos, então faça backup dos mesmos.

Tutorial

  • Ter a depuração USB ativada [Configurações>Programador>Depuração USB] (Caso não tenha o ''Programador'' basta ir em ''Numero da Versão'' e clicar 7 vezes[Configurações>Sobre o Telefone>Numero da Versão].
  • Desligar o celular, e liga-lo novamente em modo fastboot [Segurando simultaneamente por alguns segundos o  ''Botão Power'' junto com ''Volume -''].
  • Quando ligar, conecte o cabo USB do Moto G ao computador.
  • Depois de conectado vá até a pasta da ROM que foi descompactada e dê um duplo clique no arquivo flashall.bat. Irá abrir o CMD e processo irá começar.
  • Se tudo estiver correto, irá dar um erro no próprio CMD, fique tranquilo, pois faz parte do procedimento, pode fechar o CMD.

Requisitos:

Obs: Pode ser que depois do procedimento o Moto G fique em Loop Infinito na inicialização, mas pode ficar tranquilo pois tem resolução, faz parte do Tutorial.

  • Faça o download da ROM oficial 4.3 e descompacte em algum local facil.
  • Faça o download também do HARD RESET , pois ele serve para sair do possivel Loop Infinito.


Passos para fazer o Downgrade: 


Para passar por essa etapa, é necessário que você clique com o botão direito no arquivo Flashall.bat , e vá em editar. Dentro do Bloco de Notas que abrir, dê um CTRL + G, no espaço que abrir, escreva 89 e tecle ENTER.Agora você tem que apagar as duas linhas a seguir.

 CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1
                                                            ''

Depois de apagar salve o arquivo, e dê mais uma vez um duplo clique no arquivo flashall.bat, agora sim, o downgrade começará a ser feito.


Após terminar, o celular irá reiniciar, e provavelmente estará preso na Inicialização. O que você tem que fazer é desliga-lo, e antes que ele ligue novamente, você entre novamente em modo Fastboot, ao entrar, conecte o Moto G ao PC, vá até a pasta HARD RESET, e dê um duplo clique no arquivo HARD RESET.bat, faça o que pede no CMD, e pronto, seu Moto G está novamente com a versão 4.3(JellyBean).





Este tutorial está em fase beta, mas está correto, pode fazer sem receio, o que irei fazer futuramente é adicionar imagens, e até mesmo vídeos.
Qualquer dúvida, deixe no campo de comentários.

Fonte: Nosso Moto G

Como fazer Downgrade no Moto G, da versão 4.4.2 (KitKat) do Android, para a 4.3 (Jelly Bean)
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Você perderá todos os arquivos, então faça backup dos mesmos. Tutorial Baixar os  Drivers...