Protegendo seu amor (smartphone)

Fala droidianos, fiquei um tempinho sem postar e aposto que vocês acharam que iam conseguir se livrar de mim, mas não, eu voltei! MUHAHAHAHAH (risada maligna). Tá, depois dessa idiotice minha vamos ao que realmente interessa.


Primeiramente venho através deste explicar que meu afastamento foi devido a tela do meu lindo Nexus 5 que quebrou meus amiguinhos (fotos reais ai em cima), sim com 3 semanas eu consegui destruir meu display+touch+vidro externo, e como pra arrumar fica CARO PRA CARALHO e agora com meu Nexus 5 novinho em folha resolvi tomar algumas "precauções" e achei interessante compartilhar com vocês, então vamos lá.

1º Mandamento para que seu smartphone permaneça novo e sem estragos:

Nunca, mas de jeito NENHUM saia sem uma capinha digna, não estou dizendo essas capinhas fodidas que vendem por aí. Eu particularmente prefiro uma case da Spigen, se tu for comprar no Brasil (como todas as outras coisas relacionadas a tecnologia) fica um pouco inviável para alguns, aconselho comprar no AliExpress ou então no Ebay, demora um pouco, massssss.... chega.




2º Mandamento para que seu smartphone permaneça novo e sem estragos:

Pelo amor que você tem no teu smartphone, você não vai sair sem uma película né meu querido?
"Blá Blá Blá, o Nexus 5 e a maioria dos Smartphones da atualidade tem Gorilla Glass"
Eu PARTICULARMENTE não acho o GG tão útil e forte quanto a propaganda que eles fazem dele, e por como já dizia minha vóvozinha: "O seguro morreu de velho". Enfim, qualquer película já ajuda na proteção da tela do teu smartphone, porém/mas/contudo/todavia eu resolvi partir pra "apelação" e comprei uma película de vidro temperado com apenas 0,4 milímetros de espessura, caso tome um impacto, a película quebra e sua tela não. No Brasil sil sil (Rumo ao hexa, risos) a película varia muito de preço, achei de 40 reais á 80, mas sites internacionais como AliExpress e Ebay disponibilizam por um preço beeeeem abaixo, inclusive comprei a minha no aliexpress por menos de 10 dólares.


3º Mandamento para que seu smartphone permaneça novo e sem estragos:

Hoje em dia tem seguro pra tudo nessa vida, pra carro, moto, comércio, imóvel, e até pra bunda (sim meus amigos, acreditem se quiser), e para smartphones não é diferente, depois da grande merda que eu consegui fazer, resolvi fazer um seguro e ficar mais tranquilo em relação ao meu celular. Há vários seguros, cada um com suas cláusulas e "coberturas", alguns cobrem queda, derramamento de líquido e furto, outros apenas furto e afins, varia muito de seguro. Há aqueles que assim que tu compra o celular em loja de alguma operadora eles oferecem, porém na maioria das vezes e apenas para o caso de furto, que é o caso Zurich Brasil em parceria com a VIVO. 



 Há também outras opções mais completas, por exemplo a Pitzi e a Bem mais seguro, o valor varia de acordo com a cotação, ou seja, de acordo com a nota fiscal do seu smartphone, e lembrando que para poder contratar os serviços deste setor, o produto precisa conter nota fiscal com menos de 12 meses da data da compra. Eu irei fazer o meu no Bem mais Seguro (acho), neste saiu mais barato pra mim (menos que 30 reais mensais durante 12 meses). Recomendo.




E é isso ai galerinha, espero ter ajudado vocês, ter tado um toque para que não aconteça com vocês o mesmo que aconteceu comigo, afinal como já dizia o sábio "Ao se partir a tela de um celular, simultaneamente, o coração do dono se parte".


                                                                                                  Créditos: Arthur Porto e UP! Onedroid
Protegendo seu amor (smartphone)
por Arthur Porto
Classificação: 5
Fala droidianos, fiquei um tempinho sem postar e aposto que vocês acharam que iam conseguir se li...