Comando 'Ok, Google' de qualquer tela sem precisar de ROOT




Olá pessoal, nosso tutorial de hoje é para ensinar a como deixar o comando 'Ok, Google' em, em qualquer tela, SEM PRECISAR DE ROOT. Como vocês sabem, tínhamos um tutorial já feito aqui no site, no que necessitava de ROOT, e era bem mais complicado, mas agora tá fácil, fácil. Confiram.

Uma das funções mais legais do Moto X, sem sombra de dúvidas, é o "Ok Google". Essa função foi utilizada primeiramente no smartphone da Motorola, mas com o uma atualização para o Google Search liberada na semana passada, a empresa adicionou a função aos outros aparelhos que utilizam o Android, sendo possível ativá-laapenas através de uma tela do Google Launcher Experience ou com o próprio aplicativo de busca aberto. O Google Search recebeu mais um update ontem, junto com diversos outros serviços da empresa, porém ainda assim não se tornou possível utilizar a função em qualquer tela, algo que foi contornado por usuários que utilizam root em seus aparelhos.
Porém, como nem todos utilizam root, desenvolvedores correram atrás e pesquisaram uma forma de fazer isso funcionar em qualquer dispositivo. O pessoal do Reddit descobriu um meio de todo mundo conseguir utilizar a ferramente, de uma forma bem simples até. Para utilizar o serviço, basta seguir os passos à seguir, porém, ainda não está disponível para o Português (Pra por em português, só com ROOT, clique aqui), sendo necessário mudar o idioma para Inglês US.
  • Abra o Google Now
  • Procure por "Ok Google Everywhere" (sem as aspas)
  • Clique em qualquer link (é necessário em alguns casos)
  • Volte para o Google Now
  • Vá em Configurações>Voz
  • A opção "Histórico de Áudio" vai estar disponível, selecionando-a você ativará o "Ok Google" em qualquer tela

Agora você pode ativar o comando de voz em qualquer tela no seu dispositivo! Provavelmente a Google manteve esta função desabilitada pois manter o microfone ligado o tempo todo gasta um pouco mais de bateria do que o normal, mas quem deseja utilizá-la terá que se acostumar com isso.
Para se ter a opção em qualquer tela, é necessário prestar atenção em alguns passos sugeridos pelo usuário Pedro_Lucas.
  • O Google Now tem que estar na versão 3.5.15.1254529.arm para que esta função esteja disponível.
  • Caso coloque o idioma padrão como Português a função irá funcionar somente na tela inicial ou dentro do app, sendo necessário selecionar o idioma Inglês (US) para funcionar a partir de qualquer tela, mesmo estando bloqueada. 
  • Basta atualizar para a ultima versão, colocar no Português (Brasil) e ativar a opção "Detecção de Ok Google", e ele funcionará a partir do app ou na tela inicial.
  • Se você fizer o mesmo processo só que dessa vez colocar em Inglês (US), nas opções de "Detecção do Ok Google", irá aparecer mais duas opções, que são: "A partir de qualquer tela" e "A partir da Tela de bloqueio". Marcando elas, você terá um Google Now que te escutara todo o momento.
Fonte: XDA e TudoCelular

Comando 'Ok, Google' de qualquer tela sem precisar de ROOT
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Olá pessoal, nosso tutorial de hoje é para ensinar a como deixar o comando 'Ok, Google' em, em qualquer tela, SEM...