Android Lollipop 5.1 deve chegar aos aparelhos Nexus ainda nesta semana

Android Lollipop chegará aos aparelhos Nexus ainda nesta semana


De acordo com “fontes sólidas” do fundador do Android Police, Artem Russakovskii, a atualização do Android Lollipop para sua versão 5.1 deve começar a ser liberada oficialmente pela Google ainda esta semana. Considerando que o update já vem sendo distribuído há cerca de um mês para os aparelhos Android One e o histórico positivo do blogueiro sobre esse tipo de previsão, é provável que a informação seja confiável – desde que não ocorram imprevistos.

As fontes indicam que a atualização deve começar a ser distribuída antes do fim da semana para os aparelhos da linha Nexus, provavelmente iniciando pelo modelo de 2013 do tablet Nexus 7. Além de fazer com que o Android volte a rodar de forma mais suave, o update traz alguns reparos ao sistema – que detalhamos neste link –, inclui novas animações no app do relógio e aprimora os atalhos de WiFi e Bluetooth na área de notificações, entre outras coisas.

Leia também: Moto G é flagrado rodando o Android 5.1
Leia Também: Motorola se prepara pra lançar Smartphone INÉDITO

Segundo Russakovskii, a Google vem enfrentando alguns problemas com a vida útil da bateria, o que explica a demora para o lançamento oficial da atualização. Caso essa questão ainda não tenha sido solucionada, é possível que a previsão da chegada do Android 5.1 Lollipop para esta semana não seja concretizada.

Também no Moto G 

Além das informações do blogueiro, um membro da comunidade do XDA-Developers no Google+ chamado Damian Junior revelou informações que comprovam que o Android 5.1 já está sendo testado no Moto G de 2013. “Hoje de manhã um amigo meu, que trabalha na Motorola, me enviou essas fotos e disse que já estão experimentando a atualização 5.1.0 para o XT1033. Ele disse que até já recebeu um smartphone com a novidade”, disse.


Mesmo com as imagens, não há informações sobre quando a atualização será liberada para os dispositivos da Motorola. Entramos em contato com a Motorola do Brasil para saber se há informações sobre a chegada do update por aqui, mas a empresa afirmou que ainda não há informações sobre o assunto. 

E você, o que espera da novidade? Ainda nem recebeu a versão 5.0 do Lollipop em seu aparelho? Deixe sua contribuição nos comentários.



Fonte: Tecmundo