Microsoft quer levar assistente de voz CORTANA ao Android

De acordo com informações do site Reuters, um diretor-gerente da Microsoft revelou, em entrevista exclusiva, que a empresa planeja levar o assistente pessoal Cortana, do sistema operacional Windows Phone, para as plataformas rivais Android e iOS.
Cortana funciona de maneira similar ao Siri, da plataforma dos iPhones, e Google Now, do Android.. Trata-se de uma ferramenta na qual o usuário pode exercer diversas funções no dispositivo exclusivamente através de comandos de voz. “Ditar” um texto para ser escrito num app de trocas de mensagens ou no SMS, por exemplo, é um de seus recursos.
Pois bem, o plano da Microsoft é levar uma versão mais avançada de Cortana para as outras plataformas móveis, oferecendo mais possibilidades ao usuário do que os serviços concorrentes do Android e iOS.
cortana
O funcionário da companhia, Eric Horvitz, que concedeu a entrevista para nossa fonte, explicou que a pretensão é implementar no serviço Cortana funções de inteligência artificial, que podem antecipar as necessidades dos usuários, como ler, entender e responder e-mails, por exemplo. Este projeto foi chamado de Einstein pela Microsoft.

Eric ainda esclareceu que a disponibilização do serviço se daria através de um aplicativo independente, que pode ser baixado e instalado em smartphones e tablets dos dois sistemas operacionais dominantes no mercado.
A novidade entretanto, caso seja de fato confirmada, deve levar algum tempo. Isso porque a empresa anda vai disponibilizar o assistente de voz para o Windows 10, software de computadores, o que deve ocorrer ainda neste ano.
Fonte: Reuters
O que você acha de ter a cortana rodando no robozinho?

Microsoft quer levar assistente de voz CORTANA ao Android
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
De acordo com informações do site Reuters, um diretor-gerente da Microsoft revelou, em entrevista exclusiva, que a empresa planeja levar o ...