Números de usuários do Android atualizados: Lollipop duplica para 3,3%

Android Lollipop cada vez ganhando mais espaço no mercado.

Faz apenas um mês que o Android Lollipop fez sua estréia, e ele está fazendo um progresso decente. O Android 5.0 mais do que duplicou a sua posição, elevando o total de 1,6% para 3,3%. A melhor explicação para que esses números terem aumentado tão rápido pode ser atribuída as atualizações de firmware que foram chegando para telefones e tablets de 2014. Surpreendentemente, o KitKat também aumentou sua influência em 1,2%, totalizando 40,9%.

2015-03-02_13h27_41

A maior parte das versões anteriores do Android perdeu bastante terreno uniforme. O Jelly Bean 4.1 teve o maior hit, a perda de um total de 1,1%. Além de Froyo, que manteve-se estável, todas as outras versões perdeu cerca de 0,4%. Não há nenhum sinal ainda do Android 5.1, que está apenas começando a aparecer com novos dispositivos Android One em alguns mercados.

Naturalmente, vamos ver um aumento significativo na posição do Lollipop nos próximos meses, como atualizações de firmware podem  ser lançadas para mais dispositivos, e consumidores comprarem os novos Smartphones como o HTC One M9 e Samsung Galaxy S6.


Números de usuários do Android atualizados: Lollipop duplica para 3,3%
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Android Lollipop cada vez ganhando mais espaço no mercado. Faz apenas um mês que o Android Lollipop fez sua estréia, e ele está fazendo u...