"Samsung será a Nokia da próxima geração", diz executivo da Cyanogen

Samsung será a Nokia da Próxima Geração

A Cyanogen, a empresa por trás do desenvolvimento de uma das custom ROMs mais populares da atualidade, prometeu "roubar o sistema Android da Google". E Kirk McMaster, diretor-executivo da companhia, tratou de fundamentar sua previsão agora com base nas ações de outra gigante dos Mobiles. É que o figurão comparou a Samsung à Nokia.

“Empresas com a Samsung serão as ‘Nokias’ da próxima geração daqui a cinco anos”, comentou o CEO da Cyanogen,  em referência também à Apple. Para ele, a tendência do segmento dos dispositivos móveis é sucumbir às desenvolvedoras "menores" de softwares e hardwares. “[O primeiro movimento da indústria] foi migrar de celulares para smartphones, o segundo foi a criação de lojas de aplicativos; agora, a ‘descentralização’ vai acontecer no formato de hardware”, diz McMaster.
Dentro dos próximos cinco anos, ainda segundo prevê o executivo, os aparelhos móveis passarão a ser produzidos em países emergentes, onde os custos de produção são reduzidos – apesar de não citar a Xiaomi, a referência à fabricante chinesa é clara. “Esses caras estão criando aparelhos baratos que têm bom desempenho graças a uma solução da Qualcomm”, explica.

Até mesmo a Apple deverá passar por maus bocados: mesmo se constituindo como a empresa que mais angaria clientes no segmento dos mobiles, a companhia vai se sujeitar também às novas tendências de mercado (produção de hardware e software por novas empresas). A Cyanogen fechou recentemente uma parceria com a Qualcomm, e se recusou a fornecer mais detalhes quanto sua relação com a Microsoft. Vem novidade por aí?
Fonte: Tecmundo
"Samsung será a Nokia da próxima geração", diz executivo da Cyanogen
por Derik Games
Classificação: 5
Samsung será a Nokia da Próxima Geração A Cyanogen, a empresa por trás do desenvolvimento de uma das custom ROMs mais populares da atua...