Sony deve liberar o Android Lollipop para linha Xperia na Índia

Após a apresentação oficial do Android 5.0 Lollipop em meados de outubro do ano passado, a japonesa Sony foi uma das primeiras fabricantes a anunciar uma lista de smartphones / tablets que receberiam o upgrade. De lá pra cá muita coisa rolou e, de concreto mesmo para clientes da empresa, nada.

Inclusive, depois de anunciar que disponibilizaria o pirulito para toda a sua linha Xperia, que envolve uma pancada de aparelhos, a companhia chegou a divulgar dias atrás no Twitter que o update se restringiria a sua linha Xperia Z.

Entretanto, após muitas reclamações e indignação decorrentes da postagem na rede social, a companhia parece ter voltado atrás da decisão. Conforme matéria do próprio Blog Xperia, a divisão da Indonésia da Sony afirmou que a distribuição do Lollipop está agendada para a semana 12 deste ano, que é justamente a semana que vem.



Apesar não informar quais aparelhos farão parte desta primeira “leva” que será atualizada, a fabricante disponibilizou um changelog (lista de alterações) parcial para os clientes. Confira as melhorias que devem vir por aí: 
  • Nova interface de usuário inspirada pelo Lollipop do Google e “expertise” da Sony; 
  • Tela de bloqueio melhorou com cartões de notificação; 
  • Suporte multi-usuário; 
  • Capacidade de mover aplicativos para o cartão microSD; 

Ainda conforme indicado na nota, o Android 5.0 será compartilhado via OTA (notificação automática) e deve conter cerca de 1,2 GB de tamanho, com tempo de instalação de aproximadamente 20 minutos.

Caso esta liberação para a linha Xperia seja confirmada, a atualização deve se espalhar para outros mercados, inclusive o brasileiro. Vamos aguardar.

Fonte: Xperia Blog