Agora é oficial: Microsoft confirma Cortana no Android

Assistentes pessoais em smartphones e em outros dispositivos móveis tornaram-se o ponto focal para as grandes empresas, não só a Apple e o Google entraram na diversão, mas a Microsoft também. Para aqueles que têm smartphones baseados no Android, mas já desejava obter da Microsoft Digital Assistant, Cortana, a espera está quase no fim.

cortanaandroidapp

E agora é oficial

Hoje, 26 de maio, a Microsoft confirmou que a Cortana vai ser multi-plataforma em um futuro próximo. Quanto aos recursos, a Cortana será quase exatamente como a versão nativa encontrada no Windows Phone (e futuras de aparelhos com Windows 10), onde a Cortana irá ajudar os usuários Android manter-se atualizado sobre as coisas mais importantes que acontecem em suas vidas, incluindo as comunicações aéreas e lembretes sobre tarefas importantes. Infelizmente, a Microsoft diz que desde Cortana não tem qualquer um dos recursos vinculados para um aplicativo que é construído na plataforma, características como alternar as configurações ou a execução de aplicativos não estarão disponíveis.

cortanaandroidnotification

Cortana para Android (e iOS) é parte de um esquema mais amplo por parte da Microsoft, com a empresa descrevendo como o "Phone Companion App" para Windows 10 irá ajudar os proprietários de dispositivos baseados no Windows conectar a seus telefones muito mais fácil do que no passado. Quando um usuário se conecta seu telefone não-Windows ao seu dispositivo Windows 10, ele irá ajudá-los com aplicativos como Cortana, Skype ou OneDrive, para sincronizar melhor suas vidas com o computador que eles usam todos os dias.

Enquanto Cortana pode não ser tão rica em recursos no Android como é no Windows, ainda é bom ver Microsoft continuará a se concentrar em aplicativos de plataforma cruzada, especialmente aqueles aplicativos como Cortana.
Fonte: AndroidAndMe

Você está ansioso para usar Cortana no seu aparelho Android? Comente!

Agora é oficial: Microsoft confirma Cortana no Android
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Assistentes pessoais em smartphones e em outros dispositivos móveis tornaram-se o ponto focal para as grandes empresas, não só a Apple e o...