Android M: veja todas as novidades e as novas funções

Como todos vocês ficaram sabendo, o Google I/O esta sendo realizado nesta quinta-feira, 28 de maio, e todos estavam apreensivos pelo anuncio do Android M. Da mesma forma que aconteceu ano passado, primeiro foi só informado a letra inicial, que no caso aqui é o "M", mas "M" de que? Só iremos saber posteriomente, e você virá aqui no UP! Onedroid. Abaixo você visualizará todas as novidades que virão com a nova versão do Android.


Compatibilidade com biometria

Como você viu esses dias, nós do UP! Onedroid anunciamos que o Google usará sua digital para autenticar seus aplicativos. Veja a matéria completa aqui.

Melhor gerenciamento de bateria

Será que o Android M será diferente mesmo do Android Lollipop? Vejo muitos usuários reclamando do gerenciamento de bateria do Android Lollipop, que a bateria acaba rápido. Mas, o Android M virá com um melhor controle de energia, usando os recursos de forma inteligente, e assim economizando bateria.


Gerenciamento de som melhor

Eles decidiram que nessa versão o gerenciamento de som será melhor. Pra você entender melhor, você vai ter um menu expancível, e você poderá gerenciar melhor o som de cada item.

Controle de permissões de aplicativos

No Android M, você poderá selecionar as permissões que cada app pede, assim você poderá permitir, ou negar certas permissões à aplicativos. Essa função é esperada por muitos usuários, e agora estará disponível no Android M.




Google Fotos

É, a galera pirou quando o apresentador anunciou que o Google Fotos terá armazenamento ilimitado para fotos e vídeos de alta qualidade, e tudo isso grátis. Quem tá assistindo sabe o que estou dizendo. Está bem mais fácil achar uma foto, você acha pesquisando agora por texto. Bem mais fácil. 
Essa novidade do Google Fotos já está disponível. Veja a notícia completa.

USB Type-C

O novo Android M também traz suporte para os conectores USB Type-C. Isso permitirá que os consumidores usem os seus smartphones e tablets como baterias externas, podendo fazer com que a energia armazenada neles seja levada a outros dispositivos.


Este artigo será atualizado conforme o Google for anunciando mais novidades. O Google I/O está ao vivo nesse momento.

Android M: veja todas as novidades e as novas funções
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Como todos vocês ficaram sabendo, o Google I/O esta sendo realizado nesta quinta-feira, 28 de maio, e todos estavam apreensivos pelo anunci...