Google Now on Tap chegou para deixar o Google Now mais inteligente

O Google Now agora se destaca da concorrência, fornecendo-lhe informações antes de você precisar dele. Longe de casa? O Google agora irá automaticamente preencher com as direções para a sua casa. O Google Now on Tap, veio pra deixar o Google Now mais interativos com seus aplicativos.

Google Now iOS

Com o Google Now on Tap, o Google agora irá se comportar de forma diferente dependendo do que você está fazendo em seu telefone. Por exemplo, se você estiver usando o Google Music, ouvindo uma música e quer saber o artista, é só perguntar: "Google Now quem está cantando?". Ele Irá fornecer-lhe informações relevantes sobre o artista. Ou quando um amigo lhe pergunta sobre filmes, o Google Now irá fornecer-lhe informações relevantes sobre filme sem ter que perguntar para ele.

Junto com Google Now, quando você pressionar e segurar o botão home com diferentes aplicativos abertos, irá aparecer cards referentes a cada um.

Google Now on Tap é uma característica Android, os desenvolvedores não precisarão fazer nada de especial para o Google Now on Tap funcionar com seus aplicativos. O que significa que, quando ele chegar, ele deve ser tão incrivelmente útil quanto o Google Now é agora.
Fonte: AndroidAndMe