Microsoft confirma: Windows 10 rodará aplicativos portados do Android

A Microsoft recentemente fez uma conferência (Build 2015) que anunciou dois sistemas com os quais os desenvolvedores podem realizar com facilidade seus aplicativos: Android ou IOS para Windows 10. Movimento com o qual a Microsoft pretende cultivar os ecossistemas das outras plataformas para dar-lhe alguma vida ao sistema.


O Project Astoria é responsável por desenvolvedores Android levar seus aplicativos para o Windows. Para convencer esses desenvolvedores os benefícios e facilidades de seu programa, a Microsoft lançou um vídeo explicando onde podemos ver as noções básicas de seu funcionamento.
Windows 10 android

No vídeo podemos ver como o Project Astoria parece concebido para reconhecer automaticamente e traduzir os conceitos de Android e trazê-los para o Windows, de modo que não custa qualquer trabalho para mudar elementos de design como o menu para compartilhar ou redirecionar a aplicação aos serviços na nuvem da Microsoft, tudo sem a concepção global do app, sem sofrer alterações. 

O Windows 10 vai oferecer ferramentas de programação para que os programadores o mesmo código de Android e iOS para o Windows 10. Além de compilar o código, os programadores terão que fazer adaptações. Pra isso tudo ir adiante, vai depender da boa vontade de boa parte dos devs.
Fonte: Mundo Gadget
Contribuição: Alessandro Gomez


Microsoft confirma: Windows 10 rodará aplicativos portados do Android
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
A Microsoft recentemente fez uma conferência (Build 2015) que anunciou dois sistemas com os quais o...