Comparativo da autonomia da bateria: Android Lollipop vs Android M

O Android M já está disponível para alguns proprietários da linha Nexus, e eles começaram a revelar as primeiras evidências. A bateria do Android M é uma realidade e parece que a sua eficácia não pode ser questionada. Na verdade, a prova de que vamos falar revelou que o Nexus 5 reduz mais de metade do seu consumo de bateria em repouso com atualização do Android M.

nexus_5_android_m_pruebas_bateria_01

Os números dos quais falaremos vêm de um teste realizado pelo site alemão ComputerBase.de. Ele compara dois Nexus 5 idênticos que só diferem na versão de seu sistema operacional: um funcionando com o Android Lollipop 5.1.1 e  o outro com o Android M. 

O resultado do teste não deixa dúvidas: enquanto o Nexus 5  com o Android 5.1.1 totaliza 200 horas de espera, o Nexus 5 com Android M é capaz de atingir 533 horas de espera, mais que o dobro do modo de espera em dois telefones que são exatamente iguais.

nexus_5_android_m_pruebas_bateria_02

Se analisarmos os testes com mais profundidade, vemos que o consumo de bateria dos dois Nexus 5 nas primeiras horas em repouso, o sistema parece ter uma eficácia que poderia pôr fim aos problemas de autonomia que o Lollipop tem. 

Depois de 24 horas de descanso no Nexus 5, o consumo da bateria da versão do Android 5.1.1 é de 12%, enquanto a versão do Android M somente passou de 4,5%; Após 48 horas, a diferença é ainda mais impressionante, O Android 5.1.1 consumiu 24% e o Android M só consumiu 9%.
Fonte: MundoGadget

Parece então que agora o Google acertou em cheio. Agora só nos resta esperar sair a versão final do Android M, e esperar que cada fabricante atualize seus aparelhos. 
Comparativo da autonomia da bateria: Android Lollipop vs Android M
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
O Android M já está disponível para alguns proprietários da linha Nexus, e eles começaram a revelar as primeiras evidências. A bateria do A...