Hangouts 4.0: Primeiras impressões

Parece que o Google está trabalhando para corrigir um monte de problemas com uma futura atualização do Hangouts para sua versão 4.0. Nós ouvimos rumores do Reddit sobre a nova atualização, e agora temos uma visão do app. 


Tal como acontece com a nossa última visualização Hangouts, este post irá representar o aplicativo em seu estado atual, de acordo com informações disponíveis para nós. Será esse o update que, finalmente, irá "consertar" o Hangouts? Se você acredita que uma atualização pode realmente fazer um aplicativo perfeito para todos os usuários, isso ainda é muito cedo para dizer. Como sempre, qualquer coisa poderá mudar antes do lançamento.


A tela principal

Após nova tela de carregamento Hangouts, a primeira coisa que você notará sobre o app é que não há mais guias, a menos que você tem o Hangouts Dialer instalado. O avatar, nome e o endereço de e-mail foram substituídos por uma mensagem de brinde quando você entra na tela principal. Agora temos um botão de ação flutuante mais completo. O botão abre uma série de ações que oferecem três opções de discagem rápida, bem como opções para a nova chamada de vídeo, novo SMS, novo grupo, ou apenas uma nova conversa.

Screenshot_2015-06-10-16-45-58


Defina um status

Os usuários podem definir seu status para que outros vejam em suas próprias listas de contatos. Este é um recurso que tem sido visível na web, mas não no celular.

Screenshot_2015-06-10-16-47-12


Mudanças na tela de bate-papo

Dentro de um bate-papo real, tudo foi arrumado. Em geral, a interface de chat parece fazer um pouco melhor uso do espaço, com vários ajustes.

Screenshot_2015-06-10-16-44-17

Suas mensagens enviadas são brancas, enquanto as mensagens recebidas são verdes. Além disso, o seu avatar não aparece mais em chats, e selos de tempo não são incluídos em cada mensagem, em vez disso, aparecendo esporadicamente em todo o fluxo de mensagens. As bolhas de mensagens também têm cantos arredondados agradáveis.

Em vez de um ícone de clipe, os usuários têm uma linha inteira de opções de envio de imagens, etiquetas, emojis, etc. Ao abrir uma destas opções, barra de ferramentas do aplicativo recua para fora da tela para manter as mensagens visíveis.



A atualização sairá em breve, e você poderá atualizar pela Google Play Store ou pelo APK Mirror. Quando a atualização for lançada, avisaremos aqui para nossos leitores.

Hangouts 4.0: Primeiras impressões
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Parece que o Google está trabalhando para corrigir um monte de problemas com uma futura atualização do Hangouts para sua versão 4.0. Nós ouv...