Pesquisar no Google Chrome nunca foi tão simples

A Google está sabendo preparar o Chrome para trabalhar de forma mais eficiente possível no Android. Sendo esta empresa quem trata de desenvolver ambas as plataformas é normal e até natural que assim seja.

Ciente que as pesquisas nos dispositivos móveis precisam ser reinventadas e melhoradas, A Google trouxe uma novidade nesta área que facilita muito a pesquisa no Chrome. Um simples toque numa palavra inicia este processo de pesquisa.


A pesquisa nos dispositivos móveis nunca foi um processo simples e rápido de se fazer. Apesar de se poderem usar as mesmas funcionalidades de qualquer browser de desktop, a introdução de texto é mais lenta.

Disposta a resolver este problema, a Google resolveu agora melhorar o Chrome e dotá-lo de uma nova funcionalidade que vem facilitar as pesquisas dentro das páginas web.

Para ser usada apenas é necessário que o utilizador toque na palavra que quer pesquisar. De imediato é mostrada na zona inferior um novo pop-up onde está a palavra escolhida e que se for aberto dá acesso direto à pesquisa Google.
Este pop-up apresenta toda a informação, como se estivessem a pesquisar dentro do motor de pesquisa da Google, apresentando os resultados, não apenas em páginas web, mas também em aplicações, vídeos e em mais fontes.

A pesquisa é efetuada pela Google, que não se limita a procurar o termo selecionado, mas que lhe adiciona o contexto da página, facilitando ainda mais o processo de encontrar a informação procurada.



Se o que pretendem pesquisar não apenas uma palavra mas sim uma frase ou um conjunto de palavras podem usar também esta funcionalidade, devendo no entanto deixar o dedo em cima da palavra e depois, como fazem normalmente no Android, devem selecionar o texto a pesquisar.

Esta novidade está já a ser disponibilizada pela Google para os utilizadores do Chrome no Android e deverá chegar a todos os utilizadores nos próximos dias, de forma gradual.

Para poderem usar, os utilizadores necessitam de ter instalada a mais recente versão do Chrome para Android e ter o Google como o motor de pesquisa definido neste browser.

Dai em diante apenas precisam de selecionar uma palavra para de imediato terem acesso à pesquisa, com toda a informação disponível na ponta de um dedo.


Fonte: pplware

Pesquisar no Google Chrome nunca foi tão simples
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
A Google está sabendo preparar o Chrome para trabalhar de forma mais eficiente possível no Android. ...