Veja quais dispositivos irão receber o Android M

Com a divulgação oficial sobre o Android M na Google I/O 2015, ocorrida no fim do mês passado, e desde então, muito foi dito sobre uma versão prévia do sistema já disponível para alguns dispositivos, e os dispositivos que receberão oficialmente a atualização.

Ainda não existe nenhuma confirmação oficial de quando e quais serão os dispositivos que vão receber a atualização para o Android M, porém, se levarmos em consideração a frequência com que as fabricantes atualizam seus dispositivos, é possível especular quando o novo sistema estará disponível.



Nexus

Sem sombra de dúvida, os dispositivos da linha Nexus, são os preferidos e os primeiros a receberem a atualização para o Android M, tanto é que a versão prévia do Android M já está disponível para o Nexus 5.

Além disto, a próxima geração do Nexus, será o primeiro dispositivo a rodar o Android M de forma totalmente nativa, podendo ser o Nexus 5 2015 ou Nexus 6 2015.

Levando em conta o comunicado do Google, a empresa dará uma garantia de dois anos de atualização para o Android M para os seus dispositivos Nexus. Ou seja, todos os smartphones e tablets Nexus receberão atualização para o Android M, menos o Nexus 4 e 10.

Sendo assim é de se esperar que o novo Android M esteja chegando nos smartphones de usuários da linha Nexus algumas semanas após o lançamento oficial, que pode ser especulado para os meses de outubro ou novembro deste ano.


Samsung

Como se sabe, a Samsung não é tão rápida quando se trata de atualizar seus gadgets, mesmo assim a fabricante teve melhor desempenho no quesito velocidade, em atualizar seus dispositivos quando foi lançado o Lollipop. Sabendo-se disto, podemos especular que o Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Note 4 e o Note 5, receberão a atualização para o Android M no início de 2016.


Motorola

A fabricante já mostrou ser muito eficiente quando se trata de atualizar seus dispositivos, disponibilizando uma atualização até mesmo antes da linha Nexus conseguir tal feito. Isto foi enquanto a Motorola pertencia ao gigante Google, porém após sua compra pela Lenovo, a fabricante ainda conseguiu manter ótima velocidade na entrega de atualizações para seus dispositivos, tanto para os top de linha quanto para os intermediários.

A facilidade se dá porque seus dispositivos rodam o Android puro, então pode-se especular inclusive que o futuro Moto X 2015 já tenha a atualização ainda este ano. O mesmo vale para o Moto Maxx 2015 e o Moto G 2015. Já as gerações anteriores dos dispositivos, isto é, Moto X 2014, Moto Maxx, e Moto G 2014, além do Moto E 2015, devam receber a atualização no início do ano que vem.


LG

Muito provavelmente, o LG G4 receberá a atualização para o Android M entre o fim deste ano e o começo de 2016, assim como suas versões variantes, o G4 Stylus e o G4c.

Outro dispositivo provavelmente cotado para receber a nova versão do Android é o LG G3, só que mais provavelmente em 2016.

Assim com a Samsung, a LG não tem o costume de divulgar datas de atualizações, quer seja um calendário de atualizações ou um cronograma, a situação fica mais por conta de esperar mesmo, portanto as especulações são baseadas no tempo levado para serem atualizados os tops de linha da fabricante para lançamentos anteriores do sistema operacional.


Sony

A empresa japonesa é bem comunicativa, divulgando sempre quando será lançada ou sua pretensão em lançar uma atualização para os seus smartphones. Portanto pode ser melhor especulado, como já visto em versões anteriores do Android, a fabricante leva pouco mais de 6 meses para liberar uma nova atualização para os seus smartphones de maior importância.

Portadores do Xperia Z3 poderão ficar felizes e ter a certeza de que o Android M chegará em seu smartphone até o primeiro trimestre do ano que vem. Quanto ao Xperia Z2, podemos dizer que tem a possibilidade de receber a atualização no mesmo período que o Z3.

Só resta aguardar a divulgação do calendário de atualizações da Sony, que deverá ser apresentado assim que o Android M for lançado oficialmente, entre outubro e novembro.

ASUS

A Asus é tão comunicativa quanto a Sony, e deixa sempre seus usuários bem informados sobre atualizações posteriores para seus dispositivos, outro ponto importante, é que a empresa se dedica em informar eventuais atrasos para a entrega de atualizações, caso ocorra, mostrando que é bem aberta e fiel aos usuários.

Sendo assim, o Zenfone 2, Zenfone 5 e Zenfone 6, deverão receber o update no começo do ano que vem, muito provavelmente que o Zenfone 2 receba mais cedo que os outros dois dispositivos.

As fabricantes estão agitadas com esta nova versão do Android, e a que parece estar mais “animada” e pronta para sair à frente é a Motorola e HTC, todavia essa atualização será de grande importância, visto sua capacidade para gerenciar a bateria que é realmente muito eficiente.

Fonte: InfoAndroid

Seu dispositivo está entre esses que serão atualizados?
Veja quais dispositivos irão receber o Android M
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Com a divulgação oficial sobre o Android M na Google I/O 2015 , ocorrida no fim do mês passado, e desde então, muito foi dito sobre uma vers...