10 razões para comprar o Samsung Galaxy Note 5 em vez do iPhone 6S Plus

O Samsung Galaxy Note 5 e o iPhone 6S Plus são so celulares mais recentes - e os melhores até à data - da Samsung e Apple, respectivamente.

O Galaxy Note 5 foi o primeiro telefone da Samsung para integrar 4GB de RAM (com o Galaxy S6 Edge+). Enquanto isso, o iPhone 6S foi o primeiro a Apple Touch, tecnologia que integra o 3D (junto com iPhone 6S) e é apenas o segundo celular da Apple com uma câmera que possui estabilização de imagem óptica. (O primeiro foi o iPhone 6 Plus).


1. A versão mais simples do Note tem mais armazenamento

O iPhone mais barato tem apenas 16 GB de armazenamento, enquanto o Samsung Galaxy Note 5 mais barato tem 32 GB de armazenamento.

2. Características Multitarefa

O Galaxy Note 5 permite dividir a tela em duas para criar telas flutuantes (ou bolhas) com vários aplicativos.

Além disso, o Galaxy Note 5 tem uma caneta que permite escrever mais livremente sobre a tela ou ser mais preciso no que você faz. Apple introduziu uma caneta sobre o evento para iPhone 6S, mas só funciona com o seu novo tablet: iPad Pro.

3. Maior tela e melhor resolução

Enquanto o Samsung Galaxy Note 5 tem uma tela de 5,7 polegadas com uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels e uma densidade de 518pp, iPhone 6S Plus tem uma tela de 5.5 polegadas com uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels e uma densidade de 401ppp.

4. Mais compacto e leve

Geralmente, a lógica nos faz pensar que um dispositivo com tela maior tem que ser maior, mas isso não acontece aqui. Com uma tela de 5,7 polegadas, o Galaxy Note 5 é menos alto e mais largo que o iPhone 6S com sua tela de 5,5 polegadas.

Enquanto o Galaxy Note 5 tem uma altura de 153,2 milímetros e 76,1 milímetros de largura, o iPhone 6S Plus tem alta 158.2 e uma largura de 77,9 milímetros. É verdade que o iPhone 6S Plus é um pouco mais fino do que o Galaxy Note 5 (7,3 milímetros vs. 7,6 milímetros), mas não faz muito sentido para um dispositivo com uma tela maior com essa diferença de tamanho diferença.

Além disso, o Samsung Galaxy Note 5 pesa apenas 171 gramas, enquanto o iPhone 6S pesa 192 gramas.

5. Carregamento sem fio

O Samsung Galaxy Note 5 não é o primeiro telefone Android que suporta o carregamento sem fio, mas é o primeiro da série Galaxy Note que não necessita de fios para ser carregado. O iPhone 6S Plus não tem esse recurso integrado.

6. Bateria

A capacidade da bateria não é tudo no seu comprimento, mas é um aspecto muito importante. Enquanto o Samsung Galaxy Note 5 tem uma bateria 3,000mAh, o iPhone 6S Plus tem uma bateria 2,750mAh.

Em nossos testes, a bateria do Galaxy Note 5 conseguiu levar 15 horas continuamente a reprodução de vídeo. Embora não tenha testado com iPhone 6S  as chances são de que você não está perto de esse número quando você considera que seu antecessor, com uma bateria de maior capacidade (2,915mAh) tiveram 13 horas e 16 minutos na mesma teste - quase duas horas de intervalo.

7. Sensor de frequência cardíaca

Não é para todos, mas é melhor ter mais do que menos.

O flash da câmera do Samsung Galaxy Note 5, juntamente com outros sensores, permite identificar o seu ritmo cardíaco, bem como saturação de oxigênio em seu sangue e seu nível de estresse.

Esta característica do Galaxy Note 5 pode ser uma boa maneira de identificar o quão forte você está trabalhando na academia e, embora ele não funciona perfeitamente, mas é bom ter essa opção.

Além disso, o iPhone 6S Plus não tem um sensor que permite determinar a sua frequência cardíaca, embora seja possível identificar de forma semelhante com alguns aplicativos que você precisa para fazer o download.

8. Mais personalização

É verdade que o Android oferece mais liberdade e personalização, mas também integra uma loja Samsung temas para torná-lo mais fácil de mudar o papel de parede, ícones, cor, design de interface e outros aspectos.

Esse novo recurso permite que os usuários com pouca experiência ou não quer investir muito tempo em personalizar seus telefones podem dar um novo visual com alguns passos.

9. Os pagamentos usando o campo magnético

Samsung Pay é um novo sistema de pagamento da empresa que não só permite pagamentos usando NFC - como Apple e Android Pay Pay (anteriormente Google Wallet) -, mas também integra uma tecnologia de transferência magnética Seguro (MST, por sua sigla em Inglês ) que permite ao usuário fazer pagamentos em terminais que não têm NFC, mas que são cartões de crédito.

Pode ser que, em princípio, não é fácil de entender, mas a integração do MST dá-lhe o potencial da Samsung do seu sistema de pagamento poderia ser compatível com até 90 por cento dos lugares que aceitam um cartão de crédito, enquanto a Apple Pay está limitados a uma pequena percentagem que se reporta diretamente aos terminais com NFC.

Samsung Pay só está disponível no Samsung Galaxy Note 5 Galaxy S6 Edge+, S6 e no S6 Edge.

10. Preço

Não é nenhum segredo que o Samsung Galaxy Note 5 iPhone 6S Plus são dois dos telefones mais caros no mercado. No entanto, o Galaxy Note 5 tem preço de US $ 250 quando você está comprando em contrato de dois anos, enquanto o iPhone 6S Plus é fixado o preço de US $ 299 com o mesmo contrato.

Pode ser apenas US $ 50 diferença, mas é realmente importante quando você pensa que por esse preço que você está pagando mais da metade de armazenamento Galaxy Note 5. Lembre-se, o iPhone 6S com o preço inicial tem apenas 16 GB de armazenamento, enquanto o Galaxy Note 5 tem 32GB. Em suma, você paga mais e receber menos armazenamento.
Via: MundoGadget
10 razões para comprar o Samsung Galaxy Note 5 em vez do iPhone 6S Plus
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
O Samsung Galaxy Note 5 e o iPhone 6S Plus são so celulares mais recentes - e os melhores até à dat...