Comparativo: LG G4 vs LG G5

A LG lançou seu carro-chefe (LG G4) em abril de 2015 e com ele veio um acabamento lindo de couro, fantástico, preço competitivo e uma ótima câmera. A empresa sul-coreana anunciou hoje o sucessor, o LG G5.

Havia várias coisas que colocaram o G4 para baixo incluindo a falta de sensor de impressão digital e uma não tão grande autonomia da bateria, então a questão é, será que o G5 veio pra corrigir esses erros?

Comparamos o LG G4 com LG G5 para ver o que muda, e o que permanece. Leia mais para descobrir as diferenças entre o G4 e o G5.



LG G5 vs LG G4: Design

O G4 mede 148,9 x 76,1 milímetros e tem uma traseira curva que mede 6,3 milímetros em seu ponto mais fino e 9,8 milímetros na parte mais grossa. O G4 tem montado na parte traseira controles de volume, tornando-o um pouco diferente. Ela atinge as escalas em 155g e apresenta uma traseira removível com conchas que veio em opções de couro ou plástico.

O G5 traz um design totalmente novo. Um unibody full de metal foi introduzido, e ao contrário da maioria smarthones de metal, não há fendas graças algo que a LG está chamando de "microdising". Apesar do novo design, a bateria é removível para uma seção de fundo.

O G5 move seus controles de volume e de alimentação para a posição de lado mais tradicional, enquanto a traseira vê um sensor de impressões digitais dentro do botão de energia e uma disposição da câmera dramática acima. Ele mede 149,4 x 73,9 x 7,7 milímetros e pesa 159g.

LG G5 vs LG G4: Display

Uma das melhores coisas sobre o LG G4 e seus predecessores é a tela em relação ao corpo. LG consegue espremer um display de 5,5 polegadas para o que é quase o mesmo tamanho como outros smartphones que oferecem apenas em torno da marca de 5 polegadas. O G4 possui uma resolução Quad HD para uma agradável exibição 534ppi afiada, cheia de pixel.

O LG G5 oferece um display IPS LCD de 5,3 polegadas, também com uma resolução Quad HD. Isto significa que, enquanto o tamanho de apresentação é mais pequeno do que o G4, a densidade de pixels é ligeiramente superior a 554ppi.

O G5 vai oferecer o que a LG está chamando uma sempre-em-exibição que apresenta notificações, mostrando informações da chave sem o processador de aplicações que necessitam de ser acordado. Isso resulta em muito pouco consumo de energia com a LG reivindicando a função sempre ativa irá utilizar apenas 0,8 por cento da bateria por hora. O display também é 900nits, mais brilhante que o G4, de modo Overal, o G5 deve oferecer uma melhor experiência de visualização, mais útil sobre o seu antecessor.


LG G5 vs LG G4: Câmera

A LG fez um grande negócio para fora da câmera do G4 quando lançou - reivindicando seus pixels maiores iria ajudar a lidar dispositivo com condições de baixa luminosidade muito melhores do que os concorrentes. O G4 chegou com uma câmera traseira de 16 megapixels e snapper frente de 8 megapixels, ambos os quais um desempenho muito bom.

A câmera do LG G5 não é sobre ser melhor em termos de números. Porém a LG afirma que o novo carro-chefe é sobre dando-lhe mais funções em vez disso. Para fazer isso, o G5 apresenta uma segunda câmara traseira angular de 135 graus.

Há um sensor principal que oferece uma resolução de 16 megapixels e permite-lhe tirar imagens, como faria normalmente. Este sensor principal é acoplado com um sensor de grande angular de 135 graus secundário com uma resolução de 8 megapixels para os tempos que você deseja obter mais em um tiro. A câmera frontal não foi mencionado, mas não esperamos que ele seja menor do que 8 megapixels.

A LG disse que o recurso de wide-angle irá oferecer um campo de visão que é mais perto do olho humano, em vez de restrito como uma câmera regular. Ele não vai fazer nada "geeky" como 3D, mas a nova câmera irá permitir-lhe tirar fotos e vídeo ao mesmo tempo, bem como adicionar filtros e efeitos, como olho de peixe.

LG G5 vs LG G4: Hardware

O LG G4 vem com o 808 processador Qualcomm Snapdragon, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno e suporte microSD para expansão de armazenamento. Há também uma bateria 3000mAh a bordo.

O LG G5 tem especificações bastante significativa, trazendo Snapdragon 820, apoiado por 4GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Apesar do corpo de metal, suporte microSD ainda está a bordo e LG adiciona USB Tipo-C à mistura também. A capacidade da bateria cai para 2800mAh, mas como ainda é removível, não podemos ver muitos reclamando demais.

O LG G5 também vem com vários módulos que podem ser ligados à parte inferior do aparelho. Esses módulos, incluindo a LG Cam Plus e LG Hi-Fi. Além disso, dando ao G5 uma vantagem modular sobre o G4.

O Cam Plus é um módulo de câmera e o objetivo é oferecer uma experiência de usuário mais natural. Ele traz a capacidade da bateria do G5 até 4000mAh, ao mesmo tempo, oferecendo o melhor para várias outras funções da câmera, incluindo foco automático com o botão do obturador aderência e, e zoom com o botão analógico.

O Hi-Fi Plus tem a sua própria tomada de auscultadores para além da tomada já no smartphone. É um 32-bit DAC e amplificador sintonizado por B & O que irá permitir uma maior qualidade de som em comparação com o DAC de 24 bit que já está no G5.


LG G5 vs LG G4: Software

O G4 chegou com a última versão do Android no momento, juntamente com própria interface da LG por cima. Este dispositivo será atualizado para Marshmallow, eventualmente, embora não tenha ainda acontecido.

O G5 vai chegar com Marshmallow de fábrica. A empresa também removeu a bandeja do aplicativo para "estrutura mais simples". Nós ainda estamos para explorar plenamente o software do G5, mas como o G4, a maioria dos aspectos da interface do usuário são alteradas da norma Android.

LG G5 vs LG G4: Conclusão

Sucessores emblemáticas sempre trazer alguma forma de upgrades e melhorias. Se estes são pequenas ou grandes depende do fabricante e seu padrão de liberação.
O G5 não só torna as várias atualizações de desempenho, mas também oferece uma completa remodelação, oferecendo ainda principais características, tais como uma bateria removível e suporte microSD.

Um processador mais rápido ao longo do G4, juntamente com uma experiência melhorada câmera e um design mais interessante e exposição, bem como o mais recente software faz com que o G5 um verdadeiro vencedor sobre o G4 com base nas especificações.
Então você tem esses módulos você pode alternar dentro e fora, com leva o G5 em território completamente novo.
Via pocket-lint
Comparativo: LG G4 vs LG G5
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
A LG lançou seu carro-chefe (LG G4) em abril de 2015   e com ele veio um acabamento lindo de couro,...