Comparativo: Samsung Galaxy S7 vs LG G5

A Samsung e a LG revelou seus mais recentes smartphones emblemáticos no Mobile World Congress, em Barcelona. Pusemos o Samsung Galaxy S7 contra LG G5 para comparar os dois dispositivos, e tentar observar o melhor que cada um pode oferecer. Leia mais para ver quais são as diferenças entre o LG G5 e o Samsung Galaxy S7.


Samsung Galaxy S7 vs LG G5: Design

A Samsung lançou o Galaxy S6 na MWC 2015, trazendo um corpo de metal e vidro com a linha principal. Este ano é um pouco mais discreto, embora que o Galaxy S7 vem com a mesma constituição magra, e de metal como o seu antecessor.

O sensor de impressões digitais permanece na parte dianteira, enquanto a lente da câmara saliente na parte posterior foi feita um pouco mais subtil com o novo dispositivo. O Galaxy S7 mede 142,4 x 69,9 x 7,9 milímetros e pesa 152 g de modo um pouco mais grosso e mais pesado do que seu antecessor.

O LG G5 oferece um corpo de metal completo com um sensor de impressão digital na parte traseira dentro do botão de energia. Acima do botão de energia é uma matriz, da câmera traseira, enquanto os controles de volume mudaram-se para o lado.

O G5 mede 149,4 x 73,9 x 7,7 milímetros e pesa 159g por isso é um pouco maior na pegada e mais pesado do que o Galaxy S7, mas sempre tão ligeiramente mais magro. Ambos oferecem um acabamento "premium", projetos bem construídos e adorável, mas o G5 vem com uma coisa que o Galaxy S7 não tem, a bateria é removível.

Veja Também: Comparativo: LG G4 vs LG G5

Samsung Galaxy S7 vs LG G5: Display

O Samsung Galaxy S7 dispõe de um 5,1 polegadas Super AMOLED com uma resolução Quad HD, enquanto o G5 tem uma tela IPS LCD de 5,3 polegadas, também com uma resolução de 2560 x 1440.

Isto, obviamente, significa que a LG G5 tem a tela maior dos dois dispositivos, mas a Samsung é o mais acentuado com mais alguns pixels embalados por polegada.

AMOLED normalmente significa um display mais brilhante, cores mais vibrantes e pretos mais profundos do que o LCD, mas LG tem suas razões para optar por LCD mais de OLED. Tanto a Samsung e a LG têm o que as empresas estão chamando de always-on, exibindo informações ainda no visor principal, sem que o utilizador tenha de acordar a exibição.

Você será capaz de ver notificações ou o tempo e outras coisas sem ligar o display e usando menos de um por cento da bateria por hora em ambos os dispositivos, mas as tecnologias são diferentes. O resultado final é semelhante assim com qualquer um dos dispositivos que você obtenha o benefício desse recurso.

Samsung Galaxy S7 vs LG G5: Câmera

Começando com o Galaxy S7, a Samsung usou um snapper na câmera traseira de 12 megapixels, mas aumentou o tamanho do pixel para 1.2um sobre 1.4um do Galaxy S6.

Há também uma abertura maior na placa em f/1.7 e tecnologia de pixel dupla, que também é encontrado em DSLRs, para focagem automática mais rápida. Em poucas palavras, o Galaxy S7 é tudo sobre oferecendo uma melhor captura de pouca luz. A câmera frontal é de 5 megapixels.

O LG G5 tem uma câmera traseira de 16 megapixels, juntamente com uma de 8 megapixels de 135 graus juntamente com um sensor chamado wide-angle para um maior campo de visão que é dito para estar mais perto de um olho humano do que uma câmera regular.

Lente de 16 megapixel do G5 ainda vai tirar fotografias regulares, com a lente secundária lá mais para quando você quiser que a foto saia mais ampla. O G5 também tem uma câmera frontal de 8 megapixels.

Samsung Galaxy S7 vs LG G5: Hardware

Samsung vai oferecer duas versões do Galaxy S7 dependendo da região. Há uma opção quad-core e uma opção octa-core. Pensa-se o octa-core é a Qualcomm Snapdragon 820, embora não confirmada, que é o mesmo chip LG optou por no G5 LG.

LG tem 4GB de RAM a bordo, bem como 32 GB de armazenamento interno, apoiada por microSD para expansão de armazenamento. Samsung também oferece 4GB de RAM, juntamente com 32GB e 64GB opções de armazenamento com suporte microSD reintroduzido para este dispositivo, que é bom.

O Samsung Galaxy S7 vem com bateria de 3000mAh sob o capô, enquanto o G5 tem uma capacidade de 2800mAh ligeiramente menor. Dito isto, como mencionamos anteriormente, o G5 tem uma bateria removível, graças a um botão na lateral do dispositivo que permite remover a parte inferior do smartphone.

Este botão no G5 é também onde a LG conseguiu fazer-se um pouco mais divertido do que o Galaxy S7, oferecendo módulos que ele chama de amigos, que podem ser ligados à parte inferior do telefone para oferecer mais recursos. Existe um módulo Cam Plus para uma experiência de câmera mais natural, bem como um módulo de Hi-Fi Plus para maior saída de áudio de qualidade.

Samsung Galaxy S7 vs LG G5: Software

O Samsung Galaxy S7 e o G5 será lançado com o Android Marshmallow a partir da caixa. Como seria de esperar, as duas empresas irão adicionar suas próprias sobreposições de software.

Usuários Samsung vai ter uma experiência familiar com a adição de um par de características tais como o Launcher e o Samsung Pay. O Galaxy S7 também virá com o software de segurança da Samsung chamado Knox.

Usuários LG também irá obter uma experiência familiar, mas LG removeu o iniciador de aplicativos em uma tentativa de oferecer uma experiência mais simples.
Via pocket-lint

Samsung Galaxy S7 vs LG G5: Conclusão

Tanto o Samsung Galaxy S7 e o LG G5 são poderosos, premium e smartphones lindamente desenhados. Samsung optou por ficar com o que trabalhou para ele no ano passado, acrescentando algumas melhorias de desempenho, bem como melhorias de câmera.

LG, por outro lado, mudou muito, agora adicionando módulos, carro-chefe de metal que ainda consegue oferecer as características que você deseja em um smartphone, incluindo uma bateria removível e expansão microSD. Os módulos amigos também aumentam a emoção.