Como rastrear, bloquear ou formatar celular roubado

Celulares estão cada vez mais caros, com isso o roubo desse tipo de dispositivo está cada vez mais comuns. Nossas 2 dicas de hoje poderão ser úteis a longo prazo, caso seu celular seja roubado, assim você poderá formata-lo, bloquea-lo e até mesmo rastrear ele.


Ter um celular roubado, ou conhecer alguém que tenha sido roubado não é raro, é ate comum, com isso você pode se prevenir, utilizando algumas das dicas que vou sugerir a seguir, com isso esse post pode ser aplicado em uma grande variedade de dispositivos Android, lembrando que você fizer esse tutorial para o rastreamento você não deve bloquear o IMEI, pois as aplicações utilizam a conectividade da operadora com a internet para fazer o bloqueio ou o rastreamento, e lembrando também que os links de download estão no final do post.


Requisitos mínimos - Como rastrear, bloquear ou formatar celular roubado:

  • Avast anti-theft.

               
Dica#1 - O Android já tem o rastreamento nativo, apenas precisa de uma configuração no aparelho e a conta logada no dispositivo, uma vez que necessita da mesma para entrar em contato com o celular roubado.
No aparelho Android, é preciso que o GPS e internet (dados ou wifi) estejam sempre ligados, pois necessita dessas conexões para encontrar o seu celular.
Como rastrear, bloquear ou formatar celular roubado


Se seu celular for roubado, você só precisa abrir o navegador de algum computador neste link  https://goo.gl/JjXTYR,  logar com a mesma conta Google que esta presente em seu celular. Após isso, automaticamente o site vai mostrar o endereço mais próximo detectado e vai aparecer um balão que tem três opções, o primeiro vai soar um alarme (independente de o dispositivo estar ou não no silencioso), o segundo bloqueará o aparelho, caso não tenha configurado uma senha ainda, e o terceiro apaga tudo que tem no dispositivo para não vazar nenhum arquivo importante.
Como rastrear, bloquear ou formatar celular roubado


Dica #2: Essa dica usa uma aplicação que da essa função, e a torna mais completa, pois tem mais detalhes e informações sobre o aparelho, uma vez que mostra até o nível de bateria, tira foto com a câmera frontal do seu dispositivo e grava áudios e manda tudo para nuvem, que no caso é na sua conta Google Drive, assim mesmo que não tenha internet disponível pode usar a antena da operadora para contactar, o único porém é que para conseguir rastrear tem que está também com o GPS ligado.
Após a instalação, abra a interface do  Avast Anti-Theft e lá vai abrir a janela de configurações com apenas 3 passos simples:
 O primeiro passo é o controle via SMS, você adiciona ou cria uma conta para logar no app, coloca o pin de segurança, o segundo é o controle via web e conceder as permissões de administrador do dispositivo.
Após a configuração, irá aparecer um botão de continuar e vai aparecer um aviso falando que seu Avast Anti-Theft está ativado e logo abaixo vai estar escrito 'Google Drive, conecte ao Drive para armazenar...' clique em conectar-se e coloque seu e-mail do Google.
Como rastrear, bloquear ou formatar celular roubado


Com isso todo trabalho no smartphone está acabado, o trabalho que tem é só no computador. Abra o seu navegador este link https://my.avast.com/ logue com a conta que você conectou no celular e lá vai aparecer uma lista dos seus dispositivos em que você conectou a conta, clique no dispositivo que deseja rastrear. E na aba que aparecer vai aparecer em baixo uma série de botões, cada um com sua função especifica.
Como rastrear, bloquear ou formatar celular roubado


Para bloquear o celular, clique em lock no canto inferior direito, assim o app vai bloquear o seu celular, mesmo se a tela de bloqueio não esteja ativada. E assim ficara o seu Android, e lembrando para desbloquear é só digitar, no celular, o pin que você digitou no começo.
Como rastrear, bloquear ou formatar celular roubado



Download - Como rastrear, bloquear ou formatar celular roubado:






Baixe o aplicativo do nosso site

Como rastrear, bloquear ou formatar celular roubado
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
Celulares estão cada vez mais caros, com isso o roubo desse tipo de dispositivo está cada vez mais comuns. Nossas 2 dicas de hoje poderão s...