Redstone a fundo #2: Pistão, slime e funil (Minecraft)

Hoje vou apresentar o segundo episódio de redstone a fundo. Mesmo que tenham poucas funções diretas ainda são necessários para a criação de fams que utilizam bugs e/ou detalhes de funções dos mesmos, então sem mais firulas, o uponedroid tem o orgulho de apresentar as características do bloco de slime, pistão e do funil.

Dica#1 - O pistão é um bloco que tem uma espécie de embolo, que empurra o bloco para onde ele foi apontado em relação ao player, seja ele em qualquer direção, o mesmo empurra ate 12 blocos, sendo que têm duas variações, uma com slime e outra sem, a com slime agarra o bloco que esta em contato direto, e o pistão sem slime não agarra.


 Existem blocos que o pistão não empurra, entre eles, obsidiana, rocha matriz, fornalha, bloco musical, sendo assim importante a utilização desses blocos (os que são craftáveis), na construção de determinadas farms. 


Dica #2-O bloco de slime é um bloco diferenciado, onde seria um bloco flexível e transparente, onde o sensor de luz consegue captar, e ao andar por cima reduz a velocidade do player, deixando-o mais lento que quando o mesmo está agachado.  Também o bloco não permite que o jogador receba dano de queda, independentemente da altura que o jogador ou qualquer mob caia. Quando o bloco de slime é colocado sobre um pistão, e o mesmo é ativado, o player é ejetado para frente ou para cima, dependendo da posição.


Dica #3 O funil é um item muito peculiar, pois dependendo da forma como é colocado algumas de suas características alteradas, mas vamos começar do começo. O funil tem como principal função de pegar um item e passar para o bloco próximo que ele foi ‘apontado’, seja de qualquer tipo, sendo que acumule itens, podendo até ser outro funil, com a condição de estar com o botão shift apertado para poder ser colocado. 


A parte superior do funil é como um aspirador de pó, ou seja, ele suga os itens dentro de uma área, que é de um bloco. Na imagem abaixo imagine que o bloco de lã branco seria a demonstração da distancia que o funil consegue ‘sugar’.


Eu mostrei a distancia de sucção, pois se tiver um bloco sobre o funil e que seja menor que um bloco completo o mesmo vai ignorar e vai sugar o item normalmente, por exemplo, se tiver um carpete ou uma laje.


Também deve lembrar que o funil ‘trava’ ao receber uma carga de redstone, ou seja, ao receber uma carga de redstone ele não suga e não transfere itens independentemente da forma como foi colocado no mundo.


Espero que tenha gostado se encontrou algo que gostaria de acrescentar ou sugerir escreva aqui em baixo no campo dos comentários. Clique aqui e veja mais artigos sobre Minecraft.






Baixe o aplicativo do nosso site

Redstone a fundo #2: Pistão, slime e funil (Minecraft)
por Manoel Neto
Classificação: 5
Hoje vou apresentar o segundo episódio de redstone a fundo. Mesmo que tenham poucas funções diretas ainda são necessários para a criação de...