Redstone a Fundo #4: liberador, ejetor e sensor solar (minecraft)

Para mais um episódio de redstone a fundo, trago até vocês um resumo e uma explicação definitiva da diferença do liberador e do ejetor, e como extra vou mostrar a função do sensor solar, e claro, uponedroid tem o prazer de levar mais essa matéria.


Liberador e ejetor sempre fazem um nó na cabeça para qualquer um que jogue, pois são bem parecidos, tanto em aspecto quanto em funções, mas as diferenças nas funções causam na maioria das vezes inúmeras dores de cabeça e perda de tempo, na hora de criar ou fazer alguma farm, alem disso o sensor solar é um grande aliado a qualquer farm que precise ser ligada ou desligada automaticamente.

Liberador

O liberador é um bloco, onde em seu interior tem espaço de 9 slots para comportar itens,  onde sua função principal é ejetar os objetos contido em forma de itens, ou seja, não ativado. Se o liberador estiver mirado para um baú, outro liberador ou qualquer outro bloco que armazene itens, o liberador vai colocar o item dentro do bloco.

Ejetor

O ejetor é um bloco, que, semelhante ao liberador  também tem espaço de 9 slots para comportar itens, onde sua função principal é de ejetar os itens já ativados, ou seja,  se o usuário colocar uma dinamite dentro do ejetor, e ativa-lo, o mesmo vai ejetar a dinamite e automaticamente vai explodir sem necessário mais intervenções do usuário, o mesmo acontece com um balde com água ou lava,  mas não permitindo colocar blocos
Alem da diferença de algumas funções o ejetor e liberador, apresentam características físicas diferente. O liberador tem uma ‘cara’ sorridente na frente, já o ejetor, apresenta um ‘rosto’ de alguém assoviando (risos).
O sensor solar é um item menos falado, ou conhecido, pelo seu uso ser um pouco especifico, mas resumindo, o mesmo da uma carga de redstone em relação ao horário do dia, ou da noite. Mesmo que o item se chame sensor solar, ele também serve para medir a noite, sendo necessário apenas um clique para mudar, se a cor estiver em um branco claro, o mesmo vai medir o dia, se estiver um cinza claro o mesmo vai medir a noite.
Se o sensor estiver configurado para dia, e for se aproximando do meio dia, o mesmo vai intensificar a carga, proporcional a mudança de horário. Sendo o horário de pico o meio dia.
Se o sensor estiver configurado para a noite, e for se aproximando da noite o mesmo vai intensificar a carga, proporcionalmente a mudança de horário. Sendo o horário de pico a meia noite, também pode ser colocado sobre o sensor blocos que passem a luz sem atrapalhar a função principal, ou seja, um carpete, vidro (colorido ou não), dando assim algumas formas de ‘esconder’ o circuito.
(Configurado para o dia)

(Configurado para a noite)

Espero que tenha gostado se encontrou algo que gostaria de acrescentar ou sugerir escreva aqui em baixo no campo dos comentários. Clique aqui e veja mais artigos sobre Minecraft.






Baixe o aplicativo do nosso site

Redstone a Fundo #4: liberador, ejetor e sensor solar (minecraft)
por Manoel Neto
Classificação: 5
Para mais um episódio de redstone a fundo, trago até vocês um resumo e uma explicação definitiva da diferença do liberador e do ejetor, e c...